|
O mundo do poker online, experimentou um primeiro terramoto que irá abalar essa indústria no seu núcleo. Quatro sites das maiores empresas: PokerStars, Full Tilt Poker, Absolute Poker e Ultimate Bet foram fechados e apreendidos pelo FBI sob acusação de fraude bancária, lavagem de dinheiro e delitos de jogo ilegal. As acusações contra eles são de até 3 bilhões de US$ dolares. Milhões de jogadores de poker online têm sido afectados pela PokerStars e Full Tilt Poker, cujos websites mostram um aviso do FBI. Jogadores dos EUA tem sido impedido de jogar a dinheiro real, tanto na PokerStars como Full Tilt Poker. No entanto, os jogadores não americanos podem continuar a jogar. |
Embora o anúncio tenha deixado o mundo do poker cambaleando e em estado de choque, parece que tem havido alguns contactos que ocorreram e que resultaram em acusações.
Há uma queixa cível contra as empresas de poker referidas, processadores de pagamento, cinco domínios de internet, bem como 75 contas bancárias utilizadas pelas empresas de poker e seus processos de pagamento.
O estado do poker online tem sido uma área cinzenta nos EUA (e por todo o mundo) – algo que muitas empresas de poker vão aproveitando e exploram brechas no sistema (principalmente no fiscal). No entanto, mas afigura-se o fecho do cerco.
Até agora houve duas detenções: Chad Elie (31) que é um processador de pagamento para os sites de poker que fechou aos jogadores dos EUA foi preso em Las Vegas, Nevada, e João Campos (57) que é o vice-presidente do conselho e co-proprietário do Banco SunFirst. Campos foi preso em Utah.
Supostamente, Campos ilegalmente processados os pagamentos de empresas de poker em troca de uma recompensa pessoal e do investimento no banco. Elie Acredita que esta operação foi montada, junto com operações semelhantes com outros bancos. processadores de pagamento, como Elie também foram acusados de criar empresas de fachada e de geração de transações fraudulentas para disfarçar pagamentos poker empresa dos bancos.
Procurador dos EUA Bharara fez uma declaração na qual se anunciou que os bancos dos EUA tem sido “enganados” ou “subornados” para canalizar pagamentos e lucros para as empresas de poker online em violação de leis dos EUA.
![]() |
{module 189} | {module 180} |
De acordo com o Courier-Mail da Austrália, ainda pode haver outra picada na cauda desta história lamentável. A publicação australiana alega que Daniel Tzvetkoff, um processador de pagamentos anterior, pode ter ajudado o governo dos EUA em sua queda histórica. Supostamente usou para efectuar os pagamentos para sites de jogos grandes, fazendo uma fortuna ao realizar estas operações. Mas, aparentemente, ficou tão ganancioso e sacou às companhias de jogo uns miseros 100 milhões US$.
Tendo caído em desuso, Tzvetkoff cometeu o erro de viajar para os EUA. O FBI recebeu uma denúncia “anônima” off Tzvetkoff no local e foi preso. Devido a sua riqueza era considerado o risco de fuga e negou fiança. Agora, misteriosamente, ele está em liberdade sob fiança (poder do dinheiro).
A ver vamos ver o desenrolar… ACHA MESMO QUE ESTAS CASAS VÃO FECHAR?