Playstation Network continua às escuras

PS3 Network Hacked

Uma semana passou e os utilizadores da Playstation 3  e PSP contam hoje (27 de Abril), sete dias sem acesso a qualquer serviço online para as suas consolas. A Playstation Network foi desligada pela Sony, após um hacker ter atacado o sistema. Este ataque sem precedentes parece ser mais grave do que parece à primeira vista, e a Sony ainda não revelou quando o serviço será reativado.

Realmente há dias observamos a continuidade da Playstation Network off-line. Como de costume, nestes casos, a rede volta ao ar, normalmente em algumas horas após o ataque, mas desta vez foi diferente, bem diferente.

Faz um Gosto

 

Para piorar a situação, a Sony afirmou que está sobre investigação e a rede e a base de dados foram realmente violados e foi retirada informação sobre dados pessoais dos utilizadores e outras informações como nomes, endereços ou números de cartões de crédito. E o pior cenário é evidente.

 

Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony Computer Entertainment, na capital do Japão, tem sido o porta-voz da empresa que nos relata esporadicamente o rumo das investigações. Ele decidiu que muito a contra gosto, a empresa ainda não pode fornecer uma data para a restauração do serviço. Patrick Seybold, diretor da Sony, expressou nos mesmos termos do blog norte-americano da Playstation: “Eu sei que estão à espera de ouvir novos relatos de quando os serviços Playstation Network e Qriocity  estarão de volta online”. Infelizmente, não tenho nenhuma actualização ou previsão para anunciar neste momento ”

Infelizmente, os utilizadores da Playstation 3 e PSP vão ter que esperar para desfrutar de novos conteúdos e serviços encontrados para as consolas. A este respeito, não podemos deixar de pensar nas perdas econômicas, afinal,  ninguém pode comprar ou fazer download de qualquer item da Playstation Store e mesmo que comprem nas lojas convencionais, não poderam validar os seus jogos. Que grande prejuízo !!!

Agora pode ter o Youtube 3D / Google Maps 3D / Google Earth 3D / Live Messenger / Cooliris e muitas outras aplicações no seu navegador. A nova barra de ferramentas disponíveis para o seu computador está mais completa. Descarregue aqui.
Barra de Ferramentas

 

 

{module 198}
PS3 Network Hacked

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *