Vista de compatibilidade no IE

O Internet Explorer 8 e o Internet Explorer 9 Beta incluem uma funcionalidade de Vista de Compatibilidade que apresenta Web sites criados para browsers mais antigos no seu formato original. Poderá activar a Vista de compatibilidade no Internet Explorer ou no servidor Web.

Activar a Vista de Compatibilidade para cada Web site num único computador. Para o fazer, experimente o Método 1.
Activar a Vista de Compatibilidade para todos os Web sites num único computador. Para o fazer, experimente o Método 2.
Nota: este método destina-se a administradores de redes empresariais.

Activar a Vista de compatibilidade no Internet Explorer para vários computadores num ambiente empresarial. Para o fazer, experimente o Método 3.

Activar a Vista de compatibilidade no Internet Explorer

Método 1: Activar a Vista de compatibilidade para Web sites específicos utilizando o Internet Explorer

Para activar a Vista de compatibilidade para Web sites específicos que não são correctamente apresentados ou que não funcionam devidamente, siga estes passos:

  1. Abra o Web site que não é apresentado correctamente ou que não funciona devidamente no Internet Explorer 8 ou no Internet Explorer 9 Beta.
  2. Clique no botão Vista de Compatibilidade localizado imediatamente à direita da barra de endereço junto do botão Actualizar.
    Reduzir esta imagem Expandir esta imagem

    botão Vista de Compatibilidade

    Em alternativa, no menu Ferramentas, clique para seleccionar a opção Vista de Compatibilidade.

     



    Nota: poderá detectar um dos seguintes problemas:
    No Internet Explorer 8, se o botão Vista de Compatibilidade não for apresentado à direita da barra de endereço ou se o comando não estiver disponível no menu Ferramentas, não será possível utilizar este método. Talvez esteja a ocorrer um problema diferente ou o administrador de rede tenha utilizado uma definição de Política de grupo para configurar as definições de Vista de compatibilidade no seu computador. Se estiver a utilizar um computador doméstico, consulte a secção “Problemas semelhantes e soluções e informações de suporte” para obter passos alternativos. Se estiver a utilizar um computador em ambiente empresarial, contacte o administrador ou técnico de suporte. No Internet Explorer 9 Beta, o ícone da Vista de Compatibilidade e o menu Ferramentas não são apresentados junto à Barra de endereço. Para activar a Vista de Compatibilidade no Internet Explorer 9 Beta, prima Alt e, em seguida, clique para seleccionar a Vista de Compatibilidade no menu Ferramentas.Se este método funcionar, poderá ser necessário repetir este método para cada Web site em que verificar estes problemas.

Nota Quando utilizar este método para corrigir um Web site, o Internet Explorer guarda as definições de Vista de compatibilidade para esse Web site. Sempre que visitar esse site será utilizada a Vista de compatibilidade. Para desactivar a Vista de Compatibilidade para um Web site, siga estes passos:

    1. Clique em Ferramentas e, seguida, clique para seleccionar a opção Vista de Compatibilidade.

  1. Poderá também adicionar ou eliminar Web sites específicos da Vista de compatibilidade sem na realidade visitar cada um deles.

Método 2: Activar a Vista de Compatibilidade para todos os Web sites utilizando o Internet Explorer

Experimentou o Método 1 com alguns desses Web sites e esse método resultou. No entanto, poderá pretender activar a Vista de Compatibilidade para todos os Web sites. Para o fazer, siga estes passos:

  1. Inicie o Internet Explorer 8 ou o Internet Explorer 9 Beta.
  2. No menu Ferramentas, clique em Definições de Vista de compatibilidade



    Se as Definições de Vista de compatibilidade não estiverem disponíveis, é possível que o administrador de rede tenha utilizado uma definição de Política de grupo para configurar as suas opções. Contacte o administrador ou técnico de suporte.

  3. Clique para seleccionar a caixa de verificação Apresentar todos os Web sites em Vista de compatibilidade e, em seguida, clique em Fechar


Visite alguns Web sites que antes não eram correctamente apresentados ou que não funcionavam devidamente para verificar se o problema está agora resolvido.



Se este método não funcionar, está a ocorrer um problema diferente. Consulte a secção “Problemas semelhantes e soluções e informações de suporte” para obter passos alternativos.

 

Activar a Vista de Compatibilidade no Internet Explorer para múltiplos computadores

Método 3: Definir opções de Vista de Compatibilidade para múltiplos computadores num ambiente empresarial utilizando definições de Política de Grupo

Para activar a Vista de Compatibilidade para múltiplos computadores num ambiente empresarial, os administradores podem utilizar as novas definições de Política de Grupo para a Vista de Compatibilidade no Internet Explorer 8 e no Internet Explorer 9 Beta que se seguem:

    Activar o Modo padrão do Internet Explorer 7: Esta definição activa a Vista de compatibilidade para todos os Web sites e evita que os utilizadores activem ou desactivem a Vista de compatibilidade para qualquer Web site.

    Desactivar a Vista de compatibilidade: Esta definição desactiva a Vista de compatibilidade para todos os Web sites e evita que os utilizadores activem ou desactivem a Vista de compatibilidade para qualquer Web site.

    Activar o Modo padrão do Internet Explorer para a intranet local: Esta definição desactiva a Vista de compatibilidade (activa o Modo padrão) para todos os Web sites da intranet.

    Utilizar a Lista de políticas dos sites do Internet Explorer 7: Esta definição permite aos administradores adicionar os sites específicos que devem ser visualizados em Vista de compatibilidade. Os utilizadores poderão adicionar ou remover sites da lista. No entanto, não poderão remover sites especificados pelo administrador.

  1. Desactivar o botão Vista de compatibilidade: Esta definição evita que os utilizadores façam uso do botão Vista de compatibilidade para tentar corrigir Web sites.

Estas definições estão disponíveis para utilizadores e computadores na seguinte localização para cada site, domínio e unidade organizacional:

Modelos Administrativos/Componentes do Windows/Internet Explorer/Vista de Compatibilidade

fonte: Microsoft Portugal


 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *