![]() |
O Pentágono, considerado um dos sítios mais seguros do planeta, admitiu ter perdido cerca de 24 mil ficheiros através de uma intrusão na sua rede. |
Inúmeras instituições governamentais norte-americanas entre outras admitiram que foram este ano, vítimas de vários ataques por parte de grupos de crackers.
O Pentágono admitiu que, durante a primavera, detetou vários intrusos na sua rede interna. Durante esta intrusão, cerca de 24 mil ficheiros foram “roubados” a uma empresa privada contratada pelo Pentágono.
“Parte da informação roubada é perfeitamente mundana, mas outra parte é um pouco mais sensível”, refere William Lynn III, enviado do Secretário de Estado da Defesa norte-americano. Lynn revelou toda esta informação durante uma conferência cujo objetivo era revelar a nova estratégia contra ciberataques dos EUA.
Resta-nos saber que medidas vai implementar o pentagono e restantes orgãos governamentais, de modo a tentar por fim a estes ataques cada vez em maior numero por parte de grupos de crackers.
{plusone}{jcomments on}