![]() |
De acordo com os números e previsões o Google+ terá 400 milhões de utilizadores em 2012. A sua ardua competição com o seu rival das redes sociais, o Facebook, prevê-se que o Google+ terá metade dos utilizadores dos actuais 800 millhões de utilizadores do Facebook. |
Pois é, visto desta perspectiva parece “fraquinho, fraquinho” o Google+ em relação ao Facebook. Mas quando verificamos que o Google+ arrecada 625 mil novos utilizadores todos os dias, passamos a encontrar um mercado bem abrangente.
Deixo aqui alguns números reais e de previsões:
|
{module 104} |
Para quem têm negócios ou pretende realçar a sua relação pessoal nas redes sociais, atrevo-me a dizer que o GooglePlus (G+) vai ser muito mais que uma rede social e irá muito para além do que o comum utilizador conhece das redes sociais, nomeadamente do Facebook.
Não quero com isto criar as guerrinhas entre gigantes, mas sim, mostrar o meu ponto de vista:
A Google detêm o maior e melhor catálogo de directórios de páginas web, logo é o maior motor de pesquisa mundial, com 72% de cota em 2010 (fonte:seoconsultants.com).
A Google alberga as maiores e melhores ferramentas em todas as áreas, nem sequer vou estar a nomeá-las, porque são centenas e nem eu as conheço todas.
A catalogação de artigos e/ou produtos e/ou serviços com o “+1” faz com que as pessoas entre os circulos conheçam modas e tendências de mercados tanto dos seus amigos como de seguidores.
O envio de informações a determinados grupos, enquanto omitindo os outros é bastante vantajoso e prático, separando as pessoas adicionadas em circulos. A criação de subconjuntos para seguimento permite seguir esse conteúdo controlado por si o que permite alguma estratégia na gestão de filtros (stream).
O mais fantástico para as empresas é que, permite a partilha de circulos configurados à medida para determinadas áreas de negócio, dando assim aos potenciais clientes a escolha de produtos ou preços mais baratos. Basta que adicionem aos vossos circulos as empresas com quem costumam ter relações comerciais. No motor de pesquisa do Google Plus por exemplo: “+rtp” e obterão o site da RTP no Google Plus.
Se é um utilizador Google Plus, não se esqueça de me adicionar aos seus circulos .
Deixo o exemplo de três empresas que apostam também o seu negócio no GooglePlus:
MEDIAproducts (link patrocinado)
Nos próximos anos, o Google Plus facilmente ultrapassará o Facebook? Comente.