Dicas para construir um SUPER website

Super Website

Hoje, existem literalmente milhares de sites na World Wide Web. Infelizmente, apenas alguns podem gerar o capital ou a clientela que se deseja. Muitos sites não apelam nem chamam a atenção do visitante. Além disso, apresentam muitas representações pobres dos produtos e / ou propaganda de mercadoria de baixa qualidade. Existem vários outros factores, mas, se não consegue capturar a atenção do seu visitante imediatamente você nunca vai alcançar seu objectivo final que é o “retorno do investimento”. Aqui ficam algumas das mais importantes dicas para a construção de um site (como é obvio algumas delas não são de fácil implementação).

1. Conteúdo da página inicial. Nunca consegue uma segunda hipótese para causar uma boa primeira impressão. A sua página inicial deve ser bem organizada, não desordenada, e com facilidade de acompanhar e entender o utilizador imediatamente e faze-lo entender rapidamente o que apresenta. Homepages salientem os produtos ou serviços mais apetecíveis, promoções ou produtos. Cor e conteúdo andam de mãos dadas. As cores têm um forte impacto psicológico sobre seus visitantes. As combinações de vermelho, preto e branco são usados com muita frequência. No entanto, deixe espaço em branco tanto quanto possível. Também azul e branco com tons vermelhos funciona muito bem também. Nunca venda nada que ofenda ou faça os utilizadores sentirem-se desconfortáveis. Mantenha limpo o bom e com conteúdo moral o seu site para assim o seu negócio prosperar.


2. Crie um slogan. Algo rápido, curto e simples que se torna sinônimo do negócio. Quando os visitantes clicam no seu site sabem o que fazer de imediato e seu slogan é sua promessa.

3. Facilidade de navegação. Coloque sempre os links de navegação para o seu produto no lado esquerdo da página em ordem alfabética ou uma ordem lógica.

4. Qualidade de produtos ou serviços. Vender produtos/serviços que os consumidores querem! Venda de produtos de qualidade! Pergunte a si mesmo se queria comprar o que eu está a vender? Se se contentar com qualquer coisa a menos, estará fora do negócio antes de começar. Verifique a qualidade da imagem certa é o topo da sua linha.


5. Programa de Afiliados. Verifique se o seu site pode aceitar afiliados. Este é o lugar onde uma pessoa ou um site se refere a um potencial comprador novo no site do vendedor e vice-versa. Custo por venda é a maior fonte de rendimentos para as filiais.


6. Consumidor Promoções. Promoção de ofertas diversas, tais como 10 a 20% de desconto nos produtos selecionados ou envio grátis para atrair clientes, ou produtos em destaque na inicial para que os clientes não terem de procurar as promoções, ofertas ou itens destacados.


7. Consumidor/Poupança. Verifique se o seu site tem a versatilidade para cortar ou reduzir os preços. Mostre aos seus consumidores qual era o preço original em comparação com o novo. Basicamente, mostram a quantidade de dinheiro que seu consumidor está a poupar.


8. Variedade de produto. Vender uma variedade de produtos que apela a todos os dados demográficos. O seu negócio ou produto online é viral e expandir-se-á por todo o lado, no momento certo na hora certa.


9. O carregamento rápido da página. Animação, páginas de entrada, músicas, vídeos e transições de página simplesmente não são necessários, esta opção é sempre discutível, mas tecnologia Flash desacelera imagem e a página demora a carregar e posteriormente mais facilmente distrairá os visitantes (a não ser que seja esse o objectivo para focalizar um produto ou serviço). Os visitantes vão gastar apenas alguns segundos à espera que o site para carregue. Mantenha-o simples e fácil de acompanhar e abundância de espaço em branco.


10. Catálogos Electrónicos. Incorporar o seu catálogo electrónico na sua barra de navegação como um hiperligação. Os visitantes podem ver o seu catálogo e ir directos à parte de loja electrónica.

{loadposition banner}


11. Informação de contacto. Coloque todas as informações correctamente (endereços e números de telefone) sempre visível e correcto. Um contacto por telemóvel um chat online não estando disponível ao utilizador pode facilmente perder grandes dividendos num grande negócio, por vezes através de uma chamada telefónica e esclarecimento rápido de uma dúvida ao cliente proporciona um bom atendimento e o ganho da confiança pelo utilizador. Muitos consumidores preferem falar com uma pessoa ao vivo pois constrói rapidamente um retorno e aumento de confiança.


12. Inscrição gratuita. Deixe os seus clientes verem a sua loja virtual gratuitamente. A única vez que eles devem ter de se registar é aquando da hora de compra.


13. Quem Somos. Faça com que os utilizadores se sintam em casa, quando entra num website com uma uma sinopse de 10 a 15 palavras sobre a sua empresa na página inicial. Pode ser tão simples como a empresa começou ou como valoriza o profissionalismo do que faz ou a atenção que tem com o cliente.


14. Sistema de Pagamentos. Escolha sistemas de pagamentos fidedignos. “Em Portugal, muitos dos negócios na internet não se afirmam, pois as pessoas fazem ainda parecer que os sistemas de pagamentos online são um “tabu”, se tiver alguma dificuldade ou questão sobre sistema de pagamentos online coloque a sua questão em baixo nos comentários”. Deve ter no mínimo sistemas integrados no seu site como o PayPal ou AlertPay (estes dois sistemas permitem pagamento VISA), mas também poderá utilizar pagamentos como o MBNet.
Verifique se o sistema envia automaticamente e-mails de confirmação após a conclusão da compra, teste o sistema variadíssimas vezes, as transações online são perfeitamente seguras, não deixe os seus negócios fugir parta outros.
Além disso, integrar uma secção de feedback aos consumidores, vai melhor exponencialmente as vendas, a possibilidade dos utilizadores comentar as transferências de produtos ou serviços grante a fiabilidade para próximos negócios.


15. Newsletters. Acompanhar sempre os seus clientes com e-mails informações e enviá-las electronicamente, actualizações mensais de vendas, promoções de produtos, informações de novos produtos, etc.

Muitos destes passos não são fáceis de implementar, talvez algumas questões técnicas por vezes são difíceis de implementar, mas grande parte destas ferramentas existem na internet e de forma gratuita, poderá colocar qualquer questão ou dúvida na caixa de comentários.

Sistema de Pagamentos...Em Portugal, muitos dos negócios na internet não se afirmam, pois as pessoas fazem ainda parecer que os sistemas de pagamentos online são um “tabu”, se tiver alguma dificuldade ou questão sobre sistema de pagamentos online coloque a sua questão em baixo nos comentários”. Deve ter no mínimo sistemas integrados no seu site como o  PayPal ou AlertPay (estes dois sistemas permitem pagamento VISA)…

Super Website

 

Subscreva os artigos
{loadposition user6}

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *