ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. 

Autenticar Registar

Login na sua conta

Username
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Os campos marcado com (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha
Qui.03Fev.201100:00
Cuidado com o Big "facebook" Brother

bigfacebrother

O recurso "personalização instantânea" do Facebook vai ser activado hoje, permitindo que as ligações entre a rede social e o mundo exterior possam ser quebrados através de uma experiência única para todos.

Enquanto muitos não têm sido capazes de aceder aos recursos de personalização instantanea, o mais preocupante é que vai ser ligado hoje e activado em todos os utilizadores por defeito, todos estaremos desprevenidos acerca deste novo recurso.

Embora, isto levante algumas preocupações sobre a privacidade de 500 milhões de utilizadores e uma população crescente desta rede social, irá levantar um potencial de focalizar os anuncios alvo aos utilizadores e directamente com os seus gostos pessoais, e mais, os seus dados pessoais e gostos serão entregues a outros sites. A informação que é definida, ou outrora foi definida como 'Todos' pode já pode ter sido copiada para outras bases de dados.

 

Como é que funciona?

Desde que você está ligado ao Facebook,
estes sites de parceiros (actualmente limitados a Bing, TripAdvisor, Clicker, Rotten Tomatoes, Docs, Pandora, Yelp e Scribd) apenas podem aceder à informação e ao conteúdo que já disponibilizaste para todos podem personalizar os seus sites com os dados fornecidos a partir de sua conta. Qualquer informação que é definida como 'Todos', como seu nome ou seu aniversário podem ser usados para fazer os sites parecerem mais amigáveis e mais personalizados.

Só determinados sites podem aceder e as permissões devem ser concedidas para fazer isso (MUITO CUIDADO COM OS JOGOS E AS APLICAÇÕES DO ESTILO "DESCOBRE O TEU PAR").

Quando vos aparecer :

O Pedido de permissão

A aplicação XPTO está a pedir permissão para fazer o seguinte:
Aceder à minha informação básica
Inclui nome, foto de perfil, sexo, redes, identificação de utilizador, lista de amigos e qualquer outra informação que tenhas partilhado com todos.

 

No entanto, para estar no lado seguro, é melhor simplesmente desligá-lo completamente.

Como deve desligá-lo

1. Entrar no Facebook. No canto superior direito, clique em conta e, em seguida, Configurações de privacidade.

2. Sob a rubrica Aplicações e sites, seleccione Editar suas configurações.

3. Sob a rubrica de personalização instantânea, selecione Editar configurações. Você pode ver um popup chamado 'Compreender a personalização instantânea. Basta clicar em Fechar.

4. Na parte inferior da página, basta desmarcar a caixa Activar personalização instantânea em sites parceiros. Isto irá desligar instantaneamente sites parceiros para aceder aos seus dados.


Se, no entanto, a opção está acinzentada, mas ainda assinalada, isso significa que no seu Facebook ainda não foi activada a "personalização instantânea" , nota: ainda não foi, mas prepara-se para ser. Isso pode levar algum tempo a chegar ao nosso país. Vá verificando, pois está para breve pelas informações que tenho recebido. Verifique novamente todos os dias.

Mais cuidados!
Também é aconselhável que reveja todas as suas definições de privacidade (eu sei, dá trabalho), mas se pretendem usar o Facebook de forma conveniente, devem fazê-lo, para garantir que o máximo de informações no seu perfil é restrito, permitindo que ninguém de fora de sua lista de amigos possa aceder às suas informações .

Se não quiser um dia entrar no Facebook e oferecerem-lhe "prendas" não solicitadas, simplesmente porque em determinado dia entrou num grupo de uma facção política, religiosa, clubistica, ou até de caracter sexual, PROTEJA-SE está a entrar num mundo de marketing extremamente agressivo.

 


Por favor preencha o inquérito e deixe
um comentário na caixa de comentários
em baixo. Obrigado.


1000 μBTC

 

Super Drones

Slotcoin - best Satoshi Machine