ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. 

Autenticar Registar

Login na sua conta

Username
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Os campos marcado com (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha
Sex.29Out.201015:46

8094 hits

No comment

Se possui uma impressora jacto de tinta? Tem as cabeças sempre entupidas, a imprimir linhas na folha ou a faltar cores na impressão?

Normalmente, quando descobre que tem uma cabeça de impressão entupida com tinta ressequida, é sempre nas alturas em que se está a imprimir algo importante. É um daqueles problemas que nunca quer que aconteça.

O cabeçote é o mecanismo da impressora onde encaixa os cartuchos de tinta, e onde a tinta sai para a folha.

Para a maior parte, obstruções na cabeça de impressão, pode ser normalmente limpa enviando a instrução para as "cabeças de limpeza", que percorrerem um ciclo, chamado de ciclo de limpeza, que é uma função interna da impressora.
É uma rotina especializada destinada a resolver este tipo de problemas. (procure nas propriedades da sua impressora).

Este "ciclo de limpeza" funciona enviando um forte sinal 'print' para a impressora, ao mesmo tempo que cria um vácuo por baixo dos cartuchos.
A combinação destas duas etapas, tem como objectivo a tentativa de sugar tintas que obstruem o cabeçote de impressão.

Pela experiência que tenho, provavelmente vai necessitar de fazer estes ciclos 3 a 5 vezes, para ficar totalmente limpo.

 

{youtube}

SQPzVGLuOLc

{/youtube}

 

A localização do procedimento do ciclo de limpeza da cabeça varia de marca para marca de impressora, por isso consulte o manual da impressora para obter instruções específicas ou procure no site da marca.

Com o tempo estas cabeças de limpeza vão começar a sujar mais que a limpar. E as cabeças começaram a ficar secas e a limpeza já não funciona, porque o deposito de limpeza também já acumula tinta seca. Opta por comprar tinteiros novos e isso não resolve o problema (porque o problema esta nas cabeças).

Para obstruções da cabeça de impressão a jacto de tinta, há vários "limpadores", especificamente para esta finalidade (não gaste dinheiro, não vai obter bons resultados). Estes "limpadores" são formulados para dissolver a tinta seca ou "pastosa", que possa ter acumulado no uso da impressora.

A única desvantagem com o uso de um produto de limpeza, é que normalmente não o temos quando precisamos.

Para momentos como estes, precisa de se desenrascar.

A boa notícia é que você pode ser capaz de resolver o problema com alguns produtos domésticos básicos. Na verdade, liquido limpa vidros ou o líquido verde pode realmente funcionar bem pois dissolve a tinta seca.



Qual é o ingrediente secreto?

Amoniaco.


As cabeças entupidas podem normalmente ser imergidas numa solução de amoniaco e água destilada 50% / 50%.


Alguns cuidados importantes
... O amoniaco puro é material perigoso. Ao trabalhar com o amoniaco, certifique-se sempre que você tem ventilação adequada, e evite misturá-lo com outros produtos químicos.

Assim, se seu cabeçote está localizado no próprio cartucho de tinta, vai querer injectar na cabeça ou mergulhar as cabeças na solução de 50/50 por uma ou duas horas. (verifique a sua impressora, algumas não sai as cabeças).

Se a unidade de cabeça de impressão está localizada dentro da sua impressora de jacto de tinta em si, então vai precisar primeiro de remover os cartuchos de jacto de tinta.

Após estas serem removidas, coloque um pouco da solução para a parte superior do cabeçote (diretamente nos orifícios do bico) e deixe "marinar" algumas horas.  
(Esta é a parte retângulo de borracha que veda a unidade de cabeça enquanto o carreto está na sua posição de repouso).

Se essa primeira tentativa não funcionar, repita outra vez usando amoniaco a 100% durante mais tempo. Depois, limpe completamente com água destilada.

Vá tentando com o amoniaco frequentemente ele vai acabar por amolecer a tinta que está "encrustada".

O álcool não vai funcionar tão bem como o amoniaco, mas pode funcionar melhor do que alguns ciclos de limpeza. A desvantagem é que o álcool seca os plásticos e metais no cabeçote. Isto poderia aumentar as chances de entupir mais tarde. Portanto, tente evitar o álcool, se possível.

{youtube}

U0Ae38n00t0

{/youtube}

 

Clean clog

1000 μBTC

 

Slotcoin - best Satoshi Machine