ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. 

Autenticar Registar

Login na sua conta

Username
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Os campos marcado com (*) são obrigatórios.
Name
Username
Password *
Verificar password *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha
Seg.09Jan.201222:41

 5795 hits

Sistema Operativo Ubuntu em Televisores

No comment


Ubuntu TV
 

Seguindo as pisadas da Apple e da Google, o Linux está a entrar no mercado das Televisões com uma Ubuntu TV. A Canonical, a equipa que desenvolve o sistema operativo baseado em Linux Ubuntu, estreou a nova TV na CES na passada segunda-feira.

 

Sem fios, sem caixas, sem controlo remoto é a senda da Ubuntu TV. Os controles serão o toque e gesto normal , com a capacidade de usar um smartphone como controle remoto, também existe essa possibilidade para quem gosta de ter algo na mão :) . Claro, a TV irá ligar aos sinais de cabo e de transmissão, mas todas as características que as IP TV´s, são conhecidos por também estar incluídas as possibilidades de DVR (gravação em disco), o acesso a filmes on-line, e programas de TV, e ainda com as capacidades de streaming e aplicações online, para procurar todos os conteúdos que desejar, o Ubuntu TV vai usar a pesquisa inteligente que irá também dar-lhe sugestões com base no que você assiste. E, claro, a Internet TV só estaria completa dando-lhe acesso à nuvem. O Ubuntu One, própria nuvem do Ubuntu, será incorporado na nova TV para que os utilizadores possam assistir aos seus filmes e programas de TV armazenados em outros dispositivos e carregados no seu espaço de armazenamento na Net.

Fiel à natureza do Linux, sistema operativo Ubuntu TV será gratuíto. No entanto, os fabricantes terão de pagar uma taxa à Canonical a instalação do serviço em cada unidade. Se isso vai ou não manter o preço baixo o suficiente para ser desejada pelos consumidores, isso vamos ter de esperar para ver. E quem sabe, se os fabricantes de TV irão em desfavor da Apple e da Google noutros projetos suportados pelas mesmas.

Possivelmente o Ubuntu TV terá um provável sucesso na sua adopção de conceito, os consumidores que gostam de usar sistemas operativos baseados em Linux, serão clientes fieis a esta tecnologia. A maioria dos consumidores vai gravitar em torno de grandes nomes como Apple e Google pela sua familiaridade e facilidade de uso ao escolher uma Internet TV. 

 

 

    


 

1000 μBTC

 

Slotcoin - best Satoshi Machine